Por: Redação Fênix Solar
Tempo de Leitura: 2 min de leitura
A China passa por uma das piores ondas de Covid-19 desde o início da pandemia e para impedir a circulação do vírus, o Governo chinês impõe novo lockdown que deve seguir a linha de rigor dos eventos anteriores.
Em entrevista à Folha de São Paulo Rodrigo Zeidan, professor da Fundação Dom Cabral, da New York University e colunista da Folha que reside em Xangai, fala sobre sua experiência de vivenciar os lockdowns chineses. Segundo Rodrigo, o novo lockdown pode gerar impactos globais, com risco de desabastecimento de alimentos e produtos.
Xangai tem um dos principais portos de toda a Ásia, o fechamento do porto afetara o escoamento e distribuição global de vários produtos chineses, incluindo componentes fotovoltaicos, o cenário de forma geral contribui para o aumento nos custos dos fretes, gerando aumento dos custos nas operações de importações e exportações. Para o mercado fotovoltaico, o aumento de custos nas operações de frete reflete diretamente nos preços dos kits comercializados. Ainda não se sabe ao certo o índice de aumento, mas especialistas apontam que o quadro não é favorável a manutenção dos preços da tabela atual.
UMA ALTERNATIVAPARA O CONSUMIDOR
A única forma do consumidor que ainda não adquiriu seu kit solar, tem para driblar esse aumento eminente é adquirir seu kit com empresas que têm estoques. A Fênix Solar tem em seus estoques kits solares com tecnologias de ponta a valores bastante acessíveis. Financie seu kit solar na Fênix, pague em até 84 vezes. Visite nosso site, solicite seu orçamento sem custo algum. A Fênix tem preços, segurança e condições imperdíveis para você adquirir seu kit solar.