Alguma Dúvida?​

PERGUNTAS FREQUENTES

Não, a distribuidora comercializa seus produtos diretamente com revendedores e integradores devidamente cadastrados e validados. Caso um cliente PF queira adquirir um kit fotovoltaico, deve acionar a Fênix Solar: (85) 99117-2885. A Fênix Solar conseguirá garantir as mesmas condições comerciais que uma distribuidora proporciona aos Integradores.

Não, as distribuidoras trabalham diretamente com os integradores/revendedores homologados para realizar a integração fotovoltaica (possuem os CNAES: 4321-5/00; 3321-0/00; 3329-5/99, atrelados ao CNPJ). Caso sua empresa queira adquirir um kit fotovoltaico, poderá efetuar a compra através da Fênix Solar, integradora apta pela legislação vigente.

O site Fênix Solar possui ofertas pré-setadas de kits fotovoltaicos que podem ser adquiridas diretamente através da plataforma. Caso seu projeto possua uma configuração diferente e precise de orçamento personalizado você pode solicitar auxilio na elaboração do orçamento para seu projeto, através do: (85) 99117-2885.

Quando for conferir o pedido, verifique se as embalagens estão em bom estado de conservação (sem amassados, molhada, com furos e/ou violações de outras naturezas). Se no ato do recebimento, você constatar algum tipo de violação nos volumes apresentados, ou mesmo falta de volumes, você deve sinalizar a ocorrência no documento Fiscal que acompanha o material, fazendo uma anotação no campo de observações CT-e (NF de Conhecimento de transporte) detalhando o ocorrido.

Ex.: “No descritivo da NF-e constam 4 volumes, mas durante a aferição na entrega apresentou-se apenas 2 volumes.”

Toda ocorrência relacionada ao seu pedido deve ser registrada através da ressalva no doc Fiscal CT-e que acompanha o pedido, sem isso, a Fênix Solar se exime de quaisquer responsabilidades que a falta desse protocolo possa acarretar. Todas as ocorrências devem ser registradas em até 3 dias corridos após a data de recebimento do pedido. Após esse período, a ocorrência deverá ser avaliada pela Logística Fênix Solar.

Ao registrar a ocorrência, deve-se apresentar nota fiscal (com a ressalva em questão) e fotos dos itens recebidos na ocasião da entrega do pedido.

Atenção: No caso de registro de uma ocorrência conosco onde não conste ressalva na NF-e/ CT-e, o prazo de feedback serão de até 15 dias úteis.

Durante a entrega do pedido, deve-se atentar em:

  1. Acompanhar o descarregamento e fazer uma análise visual dos componentes mais frágeis (Módulos Fotovoltaicos);
  2. Verificar se a quantidade de volumes está de acordo com o descrito na nota fiscal;
  3. Caso identifique qualquer irregularidade no pedido, deve-se realizar ressalva no campo de observações do CT-e que acompanha a NF do pedido.

A ressalva sobre a irregularidade que possa constar no pedido é essencial e não deve ser ignorado, pois somente com a ressalva a Fênix Solar pode seguir com os processos de reposição dos componentes que possam vir a serem comprometidos com o transporte.

ATENÇÃO: Ao não realizar a ressalva sobre inconstâncias (irregularidades) no pedido entregue, o recebedor isenta a transportadora e o fornecedor de quaisquer responsabilidades relativas à entrega e conformidade dos equipamentos em questão.

Não é aconselhável o estorno do pedido, caso haja recusa da entrega (não recebimento), o cliente final deverá ser alertado que haverá cobrança de taxas para a “reentrega”, além de nova definição de prazo para a outra entrega (correção) que será contabilizada a partir da data de retorno do pedido original ao Centro de Distribuição da transportadora/ distribuidora.

Qualquer alteração de endereço, está passível de atualização de data de entrega, estando o pedido em rota ou não.

 Caso a atualização dos dados de entrega seja realizada antes do faturamento da NF, o pedido em vigor será cancelado e emitido novamente com os dados corretos. Após a emissão da NF, a alteração de endereço só poderá ser efetuada com a apresentação de documento (com firma reconhecida), informando sobre a atualização do endereço.

Nos casos onde há financiamento bancário, a atualização só será realizada com a apresentação de documentação assinada pelo operador financeiro autorizando a atualização do endereço.

Na medida em que o pedido já esteja em rota para entrega, a atualização de endereço só poderá ser realizada com a apresentação da documentação acima e ainda uma autorização de cobrança de eventuais custos/ taxas que envolvam uma possível reentrega.

  1. Para Pedidos em Pronta Entrega:
  • Caso todos os componentes contidos no pedido estejam em situação de pronta entrega, o mesmo deverá ser expedido em até 5 dias úteis, após a confirmação do pedido. Após esse processo, você será notificado sobre a expedição do seu pedido;
  1. Para Pedidos em Pré-venda:

Em casos onde os componentes do pedido estejam na situação de pré-venda, você conseguirá visualizar a data prevista longo após a descrição do item em questão, a partir desta data, o pedido deverá ser expedido em até 15 dias úteis. Logo que o pedido sair do CD da distribuidora, você receberá uma notificação de expedição com os dados de rastreio (transportadora e cód de rastreio).

Assim que o pedido é expedido, é disparada uma notificação indicando data de envio do pedido, código de rastreio e previsão de entrega. No momento em que o pedido sai para a entrega, a transportadora entra em contato com o contato indicado no pedido confirmando que haverá alguém para receber o pedido, se por algum motivo não puder haver o recebimento do material na data prevista, poderá haver emissão de taxa adicional para o reagendamento da entrega.

Se a primeira tentativa de entrega foi realizada e por algum motivo não foi possível concretizar o recebimento do pedido, deverá ser realizada uma nova tentativa, mas a responsabilidade sobre o pagamento do valor adicional desta reentrega deverá ser direcionado ao cliente.

Quando o pedido é expedido, uma notificação é disparada contendo o cód. De rastreio e o contato da transportadora responsável pelo frete. Para conferir o rastreio do pedido basta contatar a transportadora e informar o número da NF que também é informado na notificação de expedição.

Caso seu financiamento seja realizado através da Losango, entre em contato conosco através do (85) 99231-9580. Em outros casos, clique no link para mais informações: “Linksessãodefinanciamento.”

O financiamento deve ser nominal à Pessoa Física ou Jurídica a qual será o responsável financeiro junto à financiadora.

Diante dessa situação entre em contato com o Financeiro da Fênix Solar através do (85) 9.9231-9580 e acionar o agente de atendimento através do assunto: Alteração ou Cancelamento de Pedido, em seguida, informe o número do pedido original e o motivo da alteração/ atualização para que sua solicitação seja avaliada. Em até 3 dias úteis você receberá um feedback sobre sua solicitação.

Com o pedido finalizado, as únicas alterações que poderão ser realizadas são os dados do comprador ou o endereço de cobrança/entrega. Itens contidos no descritivo da NF ou valores não poderão ser modificados.

OBSERVAÇÃO: Alterações de NF em compras através de financiamento bancário, só podem ser realizadas mediante apresentação de documento autorizante, devidamente assinado e carimbado pelo agente financeiro.

É possível, desde que acordada e aprovada previamente durante o fechamento do pedido.

Na sessão Downloads, contida na barra de navegação, você encontrará todos datasheet’s, certificações INMETRO e manuais dos equipamentos vendidos na loja Fênix Solar.

Não, as garantias estão atreladas somente a equipamentos comercializados pela Fênix Solar e não cobrem equipamentos fornecidos por terceiros.

Não, faturamento e entrega dos kits devem ser realizados dentro do mesmo Estado.

Os orçamentos gerados têm validade de 7 dias corridos ou enquanto durar o estoque dos itens contidos na proposta.

Obs.: O orçamento gerado não garante reserva de estoque.

Todos os Kits dispostos na loja são passíveis a personalização, conforme a necessidade do cliente.

ATENÇÃO! A quantidade de módulos fotovoltaicos é limitada de acordo com a disponibilidade máxima/ mínima do inversor ou conjunto de inversores inclusos no projeto.

Aceitamos: Mastercard, Visa, American Express e Elo

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