PERGUNTAS FREQUENTES
Não, a distribuidora comercializa seus produtos diretamente com revendedores e integradores devidamente cadastrados e validados. Caso um cliente PF queira adquirir um kit fotovoltaico, deve acionar a Fênix Solar: (85) 99117-2885. A Fênix Solar conseguirá garantir as mesmas condições comerciais que uma distribuidora proporciona aos Integradores.
Não, as distribuidoras trabalham diretamente com os integradores/revendedores homologados para realizar a integração fotovoltaica (possuem os CNAES: 4321-5/00; 3321-0/00; 3329-5/99, atrelados ao CNPJ). Caso sua empresa queira adquirir um kit fotovoltaico, poderá efetuar a compra através da Fênix Solar, integradora apta pela legislação vigente.
O site Fênix Solar possui ofertas pré-setadas de kits fotovoltaicos que podem ser adquiridas diretamente através da plataforma. Caso seu projeto possua uma configuração diferente e precise de orçamento personalizado você pode solicitar auxilio na elaboração do orçamento para seu projeto, através do: (85) 99117-2885.
Quando for conferir o pedido, verifique se as embalagens estão em bom estado de conservação (sem amassados, molhada, com furos e/ou violações de outras naturezas). Se no ato do recebimento, você constatar algum tipo de violação nos volumes apresentados, ou mesmo falta de volumes, você deve sinalizar a ocorrência no documento Fiscal que acompanha o material, fazendo uma anotação no campo de observações CT-e (NF de Conhecimento de transporte) detalhando o ocorrido.
Ex.: “No descritivo da NF-e constam 4 volumes, mas durante a aferição na entrega apresentou-se apenas 2 volumes.”
Toda ocorrência relacionada ao seu pedido deve ser registrada através da ressalva no doc Fiscal CT-e que acompanha o pedido, sem isso, a Fênix Solar se exime de quaisquer responsabilidades que a falta desse protocolo possa acarretar. Todas as ocorrências devem ser registradas em até 3 dias corridos após a data de recebimento do pedido. Após esse período, a ocorrência deverá ser avaliada pela Logística Fênix Solar.
Ao registrar a ocorrência, deve-se apresentar nota fiscal (com a ressalva em questão) e fotos dos itens recebidos na ocasião da entrega do pedido.
Atenção: No caso de registro de uma ocorrência conosco onde não conste ressalva na NF-e/ CT-e, o prazo de feedback serão de até 15 dias úteis.
Durante a entrega do pedido, deve-se atentar em:
- Acompanhar o descarregamento e fazer uma análise visual dos componentes mais frágeis (Módulos Fotovoltaicos);
- Verificar se a quantidade de volumes está de acordo com o descrito na nota fiscal;
- Caso identifique qualquer irregularidade no pedido, deve-se realizar ressalva no campo de observações do CT-e que acompanha a NF do pedido.
A ressalva sobre a irregularidade que possa constar no pedido é essencial e não deve ser ignorado, pois somente com a ressalva a Fênix Solar pode seguir com os processos de reposição dos componentes que possam vir a serem comprometidos com o transporte.
ATENÇÃO: Ao não realizar a ressalva sobre inconstâncias (irregularidades) no pedido entregue, o recebedor isenta a transportadora e o fornecedor de quaisquer responsabilidades relativas à entrega e conformidade dos equipamentos em questão.
Não é aconselhável o estorno do pedido, caso haja recusa da entrega (não recebimento), o cliente final deverá ser alertado que haverá cobrança de taxas para a “reentrega”, além de nova definição de prazo para a outra entrega (correção) que será contabilizada a partir da data de retorno do pedido original ao Centro de Distribuição da transportadora/ distribuidora.
Qualquer alteração de endereço, está passível de atualização de data de entrega, estando o pedido em rota ou não.
Caso a atualização dos dados de entrega seja realizada antes do faturamento da NF, o pedido em vigor será cancelado e emitido novamente com os dados corretos. Após a emissão da NF, a alteração de endereço só poderá ser efetuada com a apresentação de documento (com firma reconhecida), informando sobre a atualização do endereço.
Nos casos onde há financiamento bancário, a atualização só será realizada com a apresentação de documentação assinada pelo operador financeiro autorizando a atualização do endereço.
Na medida em que o pedido já esteja em rota para entrega, a atualização de endereço só poderá ser realizada com a apresentação da documentação acima e ainda uma autorização de cobrança de eventuais custos/ taxas que envolvam uma possível reentrega.
- Para Pedidos em Pronta Entrega:
- Caso todos os componentes contidos no pedido estejam em situação de pronta entrega, o mesmo deverá ser expedido em até 5 dias úteis, após a confirmação do pedido. Após esse processo, você será notificado sobre a expedição do seu pedido;
- Para Pedidos em Pré-venda:
Em casos onde os componentes do pedido estejam na situação de pré-venda, você conseguirá visualizar a data prevista longo após a descrição do item em questão, a partir desta data, o pedido deverá ser expedido em até 15 dias úteis. Logo que o pedido sair do CD da distribuidora, você receberá uma notificação de expedição com os dados de rastreio (transportadora e cód de rastreio).
Assim que o pedido é expedido, é disparada uma notificação indicando data de envio do pedido, código de rastreio e previsão de entrega. No momento em que o pedido sai para a entrega, a transportadora entra em contato com o contato indicado no pedido confirmando que haverá alguém para receber o pedido, se por algum motivo não puder haver o recebimento do material na data prevista, poderá haver emissão de taxa adicional para o reagendamento da entrega.
Se a primeira tentativa de entrega foi realizada e por algum motivo não foi possível concretizar o recebimento do pedido, deverá ser realizada uma nova tentativa, mas a responsabilidade sobre o pagamento do valor adicional desta reentrega deverá ser direcionado ao cliente.
Quando o pedido é expedido, uma notificação é disparada contendo o cód. De rastreio e o contato da transportadora responsável pelo frete. Para conferir o rastreio do pedido basta contatar a transportadora e informar o número da NF que também é informado na notificação de expedição.
Caso seu financiamento seja realizado através da Losango, entre em contato conosco através do (85) 99231-9580. Em outros casos, clique no link para mais informações: “Linksessãodefinanciamento.”
O financiamento deve ser nominal à Pessoa Física ou Jurídica a qual será o responsável financeiro junto à financiadora.
Diante dessa situação entre em contato com o Financeiro da Fênix Solar através do (85) 9.9231-9580 e acionar o agente de atendimento através do assunto: Alteração ou Cancelamento de Pedido, em seguida, informe o número do pedido original e o motivo da alteração/ atualização para que sua solicitação seja avaliada. Em até 3 dias úteis você receberá um feedback sobre sua solicitação.
Com o pedido finalizado, as únicas alterações que poderão ser realizadas são os dados do comprador ou o endereço de cobrança/entrega. Itens contidos no descritivo da NF ou valores não poderão ser modificados.
OBSERVAÇÃO: Alterações de NF em compras através de financiamento bancário, só podem ser realizadas mediante apresentação de documento autorizante, devidamente assinado e carimbado pelo agente financeiro.
É possível, desde que acordada e aprovada previamente durante o fechamento do pedido.
Na sessão Downloads, contida na barra de navegação, você encontrará todos datasheet’s, certificações INMETRO e manuais dos equipamentos vendidos na loja Fênix Solar.
Não, as garantias estão atreladas somente a equipamentos comercializados pela Fênix Solar e não cobrem equipamentos fornecidos por terceiros.
Não, faturamento e entrega dos kits devem ser realizados dentro do mesmo Estado.
Os orçamentos gerados têm validade de 7 dias corridos ou enquanto durar o estoque dos itens contidos na proposta.
Obs.: O orçamento gerado não garante reserva de estoque.
Todos os Kits dispostos na loja são passíveis a personalização, conforme a necessidade do cliente.
ATENÇÃO! A quantidade de módulos fotovoltaicos é limitada de acordo com a disponibilidade máxima/ mínima do inversor ou conjunto de inversores inclusos no projeto.
Aceitamos: Mastercard, Visa, American Express e Elo