Prezado cliente Fênix, antes tudo, saiba que nossa política de Trocas e Devoluções está totalmente voltada à sua segurança e comodidade, no que diz respeito aos produtos que você adquiriu conosco em nossa loja virtual ou através do atendimento personalizado realizado por um de nossos especialistas.

Você poderá devolver o produto adquirido em até 7 (sete) dias corridos contados do seu recebimento, desde que este mantenha as mesmas condições da entrega, isto é, esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os demais acessórios que o acompanham.

Todos os produtos comercializados pela Fênix possuem total garantia contra defeitos de fabricação, mas caso haja alguma ocorrência que venha afetar a integridade do produto, durante transporte/ entrega, ou mesmo durante a instalação, siga o procedimento a seguir:

Registre o problema ocorrido junto a nossa equipe de Sucesso do Cliente, através do e-mail: ouvidoria@fenix-solar.com.br. Durante o contato, informe o número do seu pedido, descreva detalhadamente o ocorrido e o principal motivo de tal troca ou devolução; anexe a NF que acompanhou o produto; envie fotos dos itens que por ventura foram entregues avariados ou fora das condições de compra. Atente-se, pois as fotos devem esclarecer o defeito ou provar que o produto entregue não foi o produto adquirido por você. Por isso, tire fotos de boa qualidade.

Sua solicitação será analisada por um especialista em até 2 dias úteis, se constatado que o problema é verídico, entraremos em contato via e-mail com informações adicionais sobre a troca ou devolução.

Caberá à Fênix Solar determinar a melhor forma para averiguar se houve de fato defeito na fabricação do produto adquirido pelo usuário. Constatado o defeito, o usuário poderá optar entre o reparo/troca do equipamento (o que for necessário para o seu funcionamento adequado) ou a sua devolução e o estorno do valor despendido.

Caso comprovado o defeito, a Fênix Solar efetuará os procedimentos necessários para troca ou reparo do equipamento, sem ônus algum ao cliente. Ainda, caso o usuário opte por devolver o produto, terá os valores restituídos em até 30 dias, contados da notificação feita pelo usuário à Fênix.

A medida que o produto apresente defeito que se comprove ser decorrente de mal uso, o usuário não terá direito à reparo/troca ou devolução. Os usuários que entrarem em contato fora do prazo estipulado não terão direito à troca ou devolução do produto.

IMPORTANTE: O prazo de trocas e devoluções estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor para produtos defeituosos ou que não correspondem à mercadoria adquirida é de 7 dias corridos após a entrega do produto na casa do cliente. Passados esses dias, não realizaremos nenhum tipo de troca, devolução ou mesmo reembolso.